Turismo

Alagoas sediará convenção nacional da CVC em 2020

Encontro que reúne os mais de 1600 colaboradores da empresa projeta o Destino Alagoas para dentro e fora do país

Por Agência Alagoas 30/08/2019 09h09
Alagoas sediará convenção nacional da CVC em 2020
Reunião do governador e representantes da CVC foi realizada no Palácio República dos Palmares - Foto: Márcio Ferreira

Alagoas será sede da convenção nacional da CVC em 2020. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), durante encontro do governador Renan Filho e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, com o presidente da empresa, Luiz Fernando Fogaça. A reunião foi realizada no Palácio República dos Palmares.

O evento, que reúne os mais de 1600 colaboradores da empresa, projeta o Destino Alagoas para dentro e fora do país. “Foi uma satisfação enorme receber a diretoria da CVC. Nós estaremos aqui sempre dedicados para cumprirmos a nossa missão. Quero, mais uma vez, candidatar Alagoas para continuar sendo parceiro prioritário da CVC e de toda empresa que deseje investir em Alagoas. Isso fortalece o nosso estado e o nosso turismo”, afirmou Renan Filho.

Durante o encontro, os executivos da empresa também anunciaram novos investimentos em Alagoas. Entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020, a CVC disponibilizará mais de 91 mil assentos com destino a Alagoas, número 18% maior do que o mesmo período do ano passado, incrementando o fluxo de turistas durante a alta temporada de verão. 

Doze novos voos fretados com destino a Alagoas também incrementam este crescimento de turistas para o Estado neste período. Estas operações reforçam a malha aérea em datas como Réveillon e carnaval e serão provenientes de mercados emissores como Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Goiania (GO), Porto Alegre (RS), entre outros.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os investimentos da empresa comprovam o sucesso das medidas implementadas pelo Governo do Estado para o turismo.

“A convenção da CVC em Alagoas mostra a força do nosso estado dentro do cenário do turismo na América Latina. As ações da CVC para a próxima alta temporada irão incrementar o nosso fluxo com mais de 90 mil turistas, com novos voos extras e fretados para nossa capital. Já lideramos o ranking de faturamento da empresa e, neste ano, buscamos liderar o fluxo de turistas no país. Seguimos fazendo a nossa parte, investindo em segurança pública, infraestrutura, hotelaria e na promoção do Destino dentro e fora do país”, ressaltou. 

O incremento das operações para Alagoas não é à toa. Somente nestes sete primeiros meses do ano, a empresa faturou mais de 281 milhões de reais. No ano passado, Alagoas foi o primeiro destino em faturamento na empresa, superando o marca de 494 milhões de reais, deixando Porto Seguro (BA), seu principal concorrente, para trás.

Serra da Barriga

Ainda durante a reunião, Renan Filho lembrou que o Governo do Estado está garantindo a infraestrutura necessária para estruturar o acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares. Ele lembrou que a rodovia até o local está quase pronta e que será inaugurada em breve.

Presente à reunião, o diretor executivo CVC Viagens, Emerson Belan, anunciou que a empresa voltará a comercializar o passeio turístico à Serra da Barriga.

“O governador nos deu essa notícia maravilhosa sobre a pavimentação do acesso à Serra da Barriga. A gente vai entrar, agora em setembro, na Semana Brasil e colocará esse passeio fantástico à venda, levando o nosso segundo passageiro grátis”, revelou Belan.

Aeroporto de Maragogi

Renan Filho também falou sobre o aeroporto de Maragogi, que será construído pelo Governo do Estado e concedido à iniciativa privada, que cuidará da operação. Ele revelou que no dia 30 de setembro receberá o projeto 100% concluído e que publicará a licitação até a primeira quinzena de outubro.

“Vamos dividir a licitação em duas etapas. Uma parte vai cuidar da terraplanagem e da pista; a outra, das edificações. Isso aumentará a eficiência do projeto. Eu vou dar a ordem de serviço do aeroporto de Maragogi em dezembro. Isso será um marco para o nosso turismo”, disse.

“Nós já firmamos o compromisso: o primeiro voo fretado saindo de Congonhas, às 9 horas da manhã, será com a CVC, pousando no aeroporto de Maragogi. Voo não vai faltar” garantiu o diretor executivo CVC Produtos, Claiton Armelin.