justiça

Despromoções na PM são publicadas após decisão do TJ

Cerca de 220 nomes estão na lista do Boletim Geral Ostensivo

POR: 7Segundos
Polícia Militar de Alagoas
Assessoria

Foram publicadas nesta sexta-feira (30) no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da Polícia Militar de Alagoas 220 despromoções.

No próprio boletim vez explicando o motivo dos atos que ocorrem em “decorrência da decisão judicial para suspender as promoções militares obtidas em sede dos Processos Judiciais indicados” decorrentes da decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas do dia 17 de julho.

As promoções estavam ocorrendo com o processo ainda em tramitação, onde o Estado alega não ter condições de realizar todas de uma única vez.

Esta semana na Assembleia Legislativa os deputados Francisco Tenório (PMN) e Cabo Bebeto (PSL) pediram que o Judiciário revesse a decisão, pois muitos policiais estavam sendo afetados de forma bruta.

Na decisão, o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, afirmou que a quantia gasta com as promoções trazia grave lesão à economia do Estado por ter intensidade e proporções suficientes para causar "sérios danos ao equilíbrio financeiro das contas públicas e do planejamento público".

Alagoas despromoções militares

Veja Também

Comentários