Cultura

Festival de Bumba Meu Boi: confira a programação deste sábado (31)

Apresentações iniciam às 18h, no Estacionamento de Jaraguá

Por Secom Maceió 31/08/2019 10h10
Festival de Bumba Meu Boi: confira a programação deste sábado (31)
26ª edição do Festival do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A 27ª edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió começou nessa sexta-feira (31) com a apresentação do grupo de acesso e dos três primeiros participantes do grupo especial, a divisão de elite do Bumba Meu Boi. Neste sábado (31), o Festival continua, com a participação dos outros 11 membros do grupo especial, a partir das 18h, no Estacionamento de Jaraguá.

Os grupos que se apresentam hoje são Força Bruta, Águia, Africano, Trovão, Águia de Ouro, Fênix, Diamante, Axé, Lacrau, Bumbá Alagoano e Vingador. O Festival de Bumba Meu Boi de Maceió é viabilizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), não apenas com as ajudas de custo passadas aos grupos por meio de edital, mas com o fornecimento da estrutura para a realização dos dois dias de festival.

O Festival é uma das ações do Projeto Ginga Maceió, responsável por realizar uma série de iniciativas culturais na capital alagoana, como o Ginga Capoeira, o Xangô Rezado Alto, o Saurê Palmares e a Festa das Águas. O recurso que viabilizou este projeto veio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Ronaldo Lessa.