Política

Marx Beltrão garante apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas

A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado

Por 7Segundos 02/09/2019 15h03
Marx Beltrão garante apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas
Deputado federal Marx Beltrão (PSD) - Foto: Assessoria

A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) recebeu um apoio de peso na busca por captar recursos federais em Brasília e, assim, ampliar seu atendimento filantrópico à sociedade. Em visita à Associação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse que “vai atuar para que a Apala possa aumentar sua atuação e possa também receber recursos federais. Este trabalho sério e humanitário não pode ser interrompido e precisa de apoio de todos” afirmou o parlamentar.

A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

“A Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas faz um trabalho magnífico. Sou e serei mais um a defender esta instituição que leva esperança, dá conforto e ajuda a salvar vidas de milhares de alagoanos e alagoanas” reiterou Beltrão. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.