Trânsito

Taxistas e mototaxistas protestam contra apreensão de veículo em Maceió

Protesto ocorreu na manhã desta terça-feira (03)

Por 7Segundos 03/09/2019 11h11
Taxistas e mototaxistas protestam contra apreensão de veículo em Maceió
Taxistas e mototaxistas fecham as ruas de Maceió em protesto - Foto: cortesia

Taxistas e mototaxistas de diversas cooperativas da cidade percorreram e fecharam uma das principais vias de Maceió, no bairro do Tabuleiro dos Martins, durante uma manifestação na manhã desta terça-feira (03). Eles chegaram a interditar a avenida Avenida Durval de Góes Monteiro. 

Por volta das 9h, bloquearam o trânsito na frente da sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os manifestantes alegam perseguição por parte das fiscalizações da SMTT.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da SMTT, que enviou a seguinte nota:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o condutor teve o seu veículo removido durante uma operação de fiscalização realizada nessa segunda-feira (02), quando executava o serviço de táxi-lotação. Essa atividade em Maceió é ilegal e caracteriza-se como transporte remunerado irregular de passageiros, o chamado clandestino. Durante a abordagem, foi constatado também que o condutor estava circulando em situação irregular, já que a sua praça, a A-1981, havia sido caçada conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 29 de agosto.