Polícia

Laudo sobre causa da morte de atriz alagoana deve sair em 10 dias

Mulher teria usado arma do marido e deflagrado tiro no peito na madrugada de domingo (1º)

Por 7Segundos 03/09/2019 10h10
Laudo sobre causa da morte de atriz alagoana deve sair em 10 dias
Tamires Rodrigues - Foto: Cortesia

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aguarda o laudo da Perícia Oficial que irá apontar a causa da morte da atriz alagoana Tamires Rodrigues, ocorrida na madrugada de domingo (1º), em um apartamento no Centro de Maceió.

Tamires Rodrigues teria deflagrado um tiro no próprio peito na presença do marido, que é policial militar. A previsão é que o resultado do Instituto Médico Legal (IML) fique pronto em 10 dias. 

A jovem era atriz de teatro e a sua última apresentação foi no espetáculo "O sítio do pica-pau amarelo", no Teatro Deodoro, no  dia 22 de agosto. Ela tinha duas filhas, uma com cinco anos fruto de um relacionamento anterior, e outra de um ano e meio, filha do policial militar.

O PM relatou para a família da vítima que, por volta de 1h da madrugada a atriz ficou sozinha no quarto e quando ele pegou a filha que estava em outro cômodo e foi para lá com a criança no colo. Quando ele abriu a porta, a mulher estava com a arma de fogo apontada para o peito. Ela então teria pedido para que ele não se aproximasse e, em seguida, efetuou o disparo.

Após a morte, o polícial militar teria levado a filha do casal para a casa da mãe dele e teria iniciado as providências. Ele contou que só voltou ao apartamento do casal por volta de 6h, acompanhado de familiares, que também são policiais militares, e só comunicou a morte da mulher aos amigos e parentes dela, que moram em Recife, por volta de 8h. Quando eles chegaram, o corpo já havia sido removido para o Instituto Médico Legal.

De acordo familiares, o relacionamento de Tamires Rodrigues e do marido era muito conturbado e que a situação havia piorado recemtemente. Por conta disso, decidiram solicitar que a Polícia Civil investigue o caso.