Polícia

Guarda municipal e bancário são alvos de operação contra pedofilia na internet

Guarda foi preso no bairro Cidade Universitária, em Maceió

Por 7Segundos 04/09/2019 09h09
Guarda municipal e bancário são alvos de operação contra pedofilia na internet
Polícia Civil de Alagoas participa de operação nacional Luz da Infância II - Foto: Assessoria

Um guarda municipal e um bancário foram alvos na manhã desta quarta-feira (04) de um dos mandados da Operação Luz da Infância 5, deflagrada pelas polícias Federal e Civil. A ação, que combate crimes de pedofilia, cumpre, em Alagoas, mandados de busca e apreensão na capital. De acordo com a Polícia Civil, que trabalha na ação, três suspeitos foram detidos em flagrante. Com os envolvidos, foram encontrados materiais pornográficos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde serão ouvidos pelo delegado plantonista.

A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as cinco fases da Operação Luz na Infância.

A força-tarefa coordenada pelo MJSP envolve Polícias Civis e Polícia Federal de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Em Alagoas estão participando da operação policiais civis da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA) da Capital e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, coordenados, respectivamente, pela delegada Adriana Gusmão e delegado Fabrício Nascimento.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Maceió, que informou, por meio de nota que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento do servidor identificado, Richarlyson Golveia, nos crimes investigados pela operação Luz na Infância.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que ainda não foi oficiada sobre a suspeita de envolvimento de um servidor nos crimes investigados pela operação Luz na Infância. O secretário já determinou a abertura de procedimento administrativo pela Corregedoria para apuração dos fatos. A Semscs esclarece que está à disposição para colaborar com as demais autoridades policiais e judiciais envolvidas na investigação.