Cidades

Cras e Sine Maceió promovem atividade para estudantes

Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho

Por Ascom Semas 04/09/2019 17h05
Cras e Sine Maceió promovem atividade para estudantes
Foram feitos cerca de 80 agendamentos para emissão de carteiras de trabalho. - Foto: Foto: Ascom Semas

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizou, nesta semana, uma ação em parceria com o Sine Maceió. A atividade foi voltada para estudantes da Escola Estadual Doutor José Maria Correia das Neves, localizado no bairro Prado.

Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho e dadas orientações sobre o mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz e serviços ofertados pelo Cras da região.

Segundo a coordenadora do Cras, Bia Calado, a articulação com o Sine Maceió teve a finalidade de mobilizar, orientar, encaminhar e possibilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio da rede socioassistencial e de outras políticas públicas.

“É uma forma de promover a cidadania desses adolescentes que moram na área de atuação do Cras, com ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional”, explicou Bia Calado.

A ação também contou com uma atividade socioeducativa: o grupo de teatro do Cras Selma Bandeira, dirigido pelo professor Abimael Melo, apresentou um peça sobre o trabalho infantil.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, nº 527, no bairro Prado. As atividades do Serviço de Convivência para adolescentes são realizadas todas às quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde. Os jovens da região que quiserem participar de atividades socioeducativas, culturais e de lazer devem comparecer à unidade.