Política

Câmara de Maceió entrega comenda Divaldo Suruagy a Walter Laranjeiras

Sessão solene acontece a partir das 9 horas no Plenário Silvânio Barbosa, em Jaraguá

Por Assessoria 05/09/2019 11h11
Câmara de Maceió entrega comenda Divaldo Suruagy a Walter Laranjeiras
Walter Laranjeiras - Foto: Jornal Gazeta de Alagoas

Walter Pitombo Laranjeiras será homenageado nesta sexta-feira (06) pela Câmara Municipal de Maceió. Toroca, como é conhecido, receberá a comenda Divaldo Suruagy, entregue a personalidades que contribuíram com a política alagoana. A propositora da honraria é a vereadora Silvania Barbosa (PRTB).

Economista, professor, contador, advogado e político, Walter tem um extenso currículo e participação ativa na política e no esporte alagoano. Foi vereador por quatro vezes e assumiu por dois mandatos a presidência da Câmara. Numa dessas ocasiões acabou assumindo por curto período a Prefeitura de Maceió. Toroca também foi deputado estadual, secretário de esportes do município e superintendente da Fundação Educacional de Maceió.

Na área do esporte, ele presidiu o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Guarani Futebol Clube. Foi também presidente da Federação Alagoana de Voleibol e participou de três olimpíadas, duas delas como supervisor das seleções femininas e outra como presidente da Confederação. O ilustre alagoano acumula títulos e cargos no esporte e foi a personalidade escolhida pela parlamentar para receber a comenda.

"É uma justa homenagem. Toroca tem contribuições em diversos setores da sociedade e uma comenda com o peso do nome Divaldo Suruagy só deve ser entregue a quem realmente tem uma história de destaque no cenário político de Alagoas", explica a vereadora Silvania Barbosa.