Alagoas

Corpo de Bombeiros estuda implantação de pista de treinamento

Oficial do CBMAL realizou visita técnica à corporação do Distrito Federal para avaliação

Por Agência Alagoas 05/09/2019 17h05
Corpo de Bombeiros estuda implantação de pista de treinamento
Além da implantação da pista leve, deverá ser realizada a capacitação de mais bombeiros militares na área de BREC intermediário, na qual se trabalha com maquinário pesado para movimentação das estruturas colapsadas - Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) iniciou um estudo para implantação de uma pista de treinamento na área de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) para que seus integrantes possam treinar constantemente, na busca por uma atuação cada vez mais especializada.

Para isso, a corporação enviou um oficial a uma visita técnica ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para verificação dos itens necessários para implantação de uma pista em Alagoas, bem como dos equipamentos que precisam ser adquiridos pela corporação para que o serviço de BREC seja implantado no estado.

O capitão Fernando Holanda disse que a visita foi o primeiro passo do processo. “Obtivemos informações, fizemos o reconhecimento dos equipamentos utilizados, das pistas e de qual foi a dinâmica e o caminho percorridos para que se atingisse o patamar de referência de BREC leve. Procuramos saber quais os passos necessários para que implantássemos aqui, diante do cenário atual de uma possível ocorrência nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange”, explicou o oficial, relatando a possibilidade de implantação a partir de uma estratégia condizente com a realidade do CBMAL.

Segundo o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, major Roberto Wanderley, a visita técnica foi motivada para que as boas práticas do CBMDF fossem estudadas para serem aplicadas em Alagoas. Além de a implantação da pista leve, deverá ser realizada a capacitação de mais bombeiros militares na área de BREC intermediário, na qual se trabalha com maquinário pesado para movimentação das estruturas colapsadas.