Polícia

PRF prende caminhoneiro embriagado na BR-316, em Satuba

O condutor realizava diversas manobras perigosas

Por Redação, com assessoria 05/09/2019 12h12
PRF prende caminhoneiro embriagado na BR-316, em Satuba
Flagrante foi registrado pela PRF - Foto: Ascom PRF/AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quarta-feira (04), um caminhoneiro por dirigir de forma perigosa e com alto de índice de embriaguez. O flagrante ocorreu no quilômetro 266 da BR 316, município de Satuba, região metropolitana de Maceió.

Os policiais rodoviários federais foram acionados pela Polícia Militar para atender uma ocorrência sobre um condutor de um caminhão M.Benz/Axor 2644s6x4, de cor branca, placas de Rondonópolis/MT, que apresentava sinais de embriaguez e estaria executando manobras perigosas na pista, dirigindo em "zig-zag", colocando os usuários da via em risco.

Ao chegar no local, os agentes federais, com o apoio dos policiais militares, realizaram a fiscalização e confirmaram a suspeita com o teste de etilômetro. O resultado de 1,27 mg/l de álcool em seu organismo surpreendeu os agentes, pois é quatro vezes superior ao que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O mais agravante é que ele conduzia um veículo de carga com mais de 20 metros de comprimento. 

Para o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o índice de 0,30mg/l no organismo do condutor já é suficiente para enquadrar a conduta como crime de trânsito. Além de ser preso, o motorista terá de pagar pela multa de R$2.934,70, acumulará sete pontos na carteira de habilitação e poderá ter seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Diante das evidências, os PRFs autuaram,  prenderam o motorista e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Satuba para procedimentos cabíveis.