Cultura

Edital do Audiovisual tem inscrições prorrogadas; confira

Propostas serão recebidas até o dia 20 de setembro

Por Secom Maceió 05/09/2019 13h01
Edital do Audiovisual tem inscrições prorrogadas; confira
Edital do Audiovisual tem inscrições prorrogadas - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), publicou, na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação do Edital do Audiovisual – Maceió 2019. Agora, os interessados em participar das categorias curta/média-metragem e cineclube podem apresentar propostas até o dia 20 de setembro. Já para as categorias de longa-metragem, telefilme, festival de cinema e capacitação, o edital permanece aberto até o dia 30 de setembro.

A chamada pública, lançada em julho, é o resultado de uma parceria entre o Município e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), que irá destinar R$ 6 milhões ao segmento do audiovisual.

O edital irá selecionar propostas para a produção de 12 curtas-metragens, oito cineclubes, três longas-metragens, três festivais nacionais de cinema, três telefilmes, além de ações de capacitação voltadas ao segmento.

As propostas deverão ser apresentadas pelos proponentes, ou seus representantes legais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da FMAC, situada na Avenida da Paz, nº. 900, no Jaraguá. Para atendimento aos interessados e esclarecimentos de dúvidas, fica disponibilizado o telefone (82) 3221-2090 e o e-mail [email protected].

Confira aqui o edital e seus respectivos anexos.