Viral

Volta do Cine Privé aumenta em 150% a audiência da Band

Emissora resgata filmes clássicos do pornô-soft após sete anos

Por Agora 05/09/2019 14h02
Volta do Cine Privé aumenta em 150% a audiência da Band
Clássicos fizeram sucesso nos anos 90 e 2000 - Foto: Reprodução

O Cristina Padiglione Em termos de audiência, a Band acertou ao retomar os filmes da linha soft-pornô do Cine Privé, sessão que fez muito sucesso no passado, mas estava fora do ar havia sete anos.

A volta dos filmes rendeu à emissora um aumento de 150% de audiência e uma posição à frente da Record e da RedeTV! na madrugada de sábado (31) para domingo (1º), com o clássico "Emanuelle 2: Antivirgem", título nada inédito, mas, ainda assim, com alto apelo para atrair o zapping do telespectador. 

Na semana anterior, a Band teve apenas 0,4 ponto nessa faixa horária, quando exibiu o Cinema na Madrugada (programa que exibe filmes de todos os gêneros do acervo da emissora).

A emissora deve anunciar nesta quinta-feira (5) o filme selecionado para o próximo fim de semana. O Cine Privê é uma sessão chamada soft-porn, que exibe seios e nádegas, mas nada de sexo explícito. Mesmo cenas de genitália são raras. Além da saga "Emanuelle", a Band tem outras obras desse gênero, como "Justine", sobre uma estudante adolescente e virgem cobiçada por bandidos, que sempre escapa ilesa.

A Band exibiu o Cine Privé entre 1995 e 2010. Chegou a ressuscitar a sessão em 2012, mas não insistiu muito, diante de baixos números de audiência.