Capital

LBV promove Desfile Cívico no Barro Duro com o tema Sustentabilidade

A celebração a Pátria acontece nesta sexta-feira (06), às 14h

Por Assessoria 06/09/2019 10h10
LBV promove Desfile Cívico no Barro Duro com o tema Sustentabilidade
Ensaios da Fanfarra da Sustentabilidade - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (06), às 14h, a Legião da Boa Vontade (LBV), com seu pelotão formado por crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e a parceria da Fanfarra da Fundação Bradesco; Associação Beneficente Santa Lúcia; Grupo da Melhor Idade Nova Vida e as Miss Infantil Alagoas 2019, realizam o desfile cívico em um brabo de patriotismo ao nosso País, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (07), que já tornou tradição no bairro para celebrar a data.

Já são quatro anos, que a LBV promove o desfile no bairro, e esse ano, traz uma novidade para a Avenida e entorno, é a Fanfarra da Sustentabilidade. Foi criada pelos meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, serviço de proteção básica oferecido pela entidade em Maceió.

A Fanfarra da Sustentabilidade é composta por baldes de 20 litros de margarina e tinta, que reproduzem o som do bumbo e surdo; latas de leite que produzem o som da caixa e tampas de panelas que ecoam o som do prato. As crianças e adolescentes da LBV estão super entusiasmadas com a iniciativa.

Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

O evento tem o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT, que disponibiliza batedores de trânsito para que o Desfile possa fluir em segurança no Bairro.

A concentração está marcada às 13h30, na Sede da Instituição localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro, percorrendo pela Rua Alba Mendes Falcão com retorno pela mesma via terminando na sede da LBV.