Geral

Prefeitura leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus

Veja abaixo a lista dos terminais de ônibus que receberão a ação itinerante

Por Secom Maceió 06/09/2019 12h12
Prefeitura leva emissão do Bem Legal a terminais de ônibus
O Cartão Bem Legal garante mais comodidade e segurança ao cidadão - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue com o serviço itinerante de emissão do Cartão Bem Legal Cidadão nos principais terminais de ônibus da capital. O intuito da ação é levar o serviço para as comunidades, permitindo que os passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) confeccionem, gratuitamente, o bilhete eletrônico sem precisar sair do seu bairro.

Para emitir o Cartão Bem Legal Cidadão, é necessário que o cidadão compareça de 09 a 13 de setembro, das 8h às 17h, a um dos locais listados abaixo portando o RG, CPF e o comprovante de residência. Após apresentar a documentação, o bilhete eletrônico sairá na hora, de forma gratuita.

“Com a tecnologia da bilhetagem eletrônica, o usuário do transporte público urbano de Maceió dispõe de maior praticidade ao realizar o embarque nos veículos do SIMM. Todo o processo de embarque é otimizado, já que ele não precisa passar o dinheiro para o cobrador e esperar o troco, sem contar que por não precisar transportar dinheiro a segurança dentro dos coletivos é maior”, ressalta a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Veja a lista dos terminais de ônibus que receberão a ação itinerante da SMTT:

Segunda (09/09) – Terminal Selma Bandeira;
Terça (10/09) – Terminal Eustáquio Gomes;
Quarta (11/09) – Terminal Forene;
Quinta (12/09) – Terminal Village Campestre II;
Sexta (13/09) – Terminal Graciliano Ramos.

Benefícios da bilhetagem eletrônica

O maceioense que utiliza a bilhetagem eletrônica tem acesso a diversos benefícios ofertados pela Prefeitura de Maceió, além de dispor de mais praticidade e segurança na hora do embarque nos coletivos. Uma das vantagens de possuir o Cartão Bem Legal Cidadão é a possibilidade de usufruir o Domingo é Meia, iniciativa que permite que o passageiro pague metade do valor da tarifa aos domingos.

As chamadas viagens semiexpressas também estão entre os benefícios que são ofertados aos usuários do Cartão Bem Legal. Nesta modalidade de viagem, o número de paradas para embarque e desembarque é reduzido, tornando o trajeto mais rápido. A Prefeitura oferece ainda aos passageiros de ônibus o serviço da integração temporal, onde o maceioense pode pegar até dois ônibus num intervalo de até 90 minutos pagando apenas uma passagem.

Tags: