Trânsito

Avenida é interditada para ensaio do desfile de 7 de Setembro

Desfile cívico acontece neste sábado (07)

Por 7Segundos 06/09/2019 09h09
Avenida é interditada para ensaio do desfile de 7 de Setembro
Trânsito congestionado na Avenida da Paz - Foto: Cortesia

A Polícia Militar de Alagoas realiza nesta sexta-feira (06) o último treinamento para o tradicional desfile de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil. O treino será realizado na Avenida da Paz,  no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Com isso, para que os militares treinem será necessário interditar a via no sentido Jaraguá. Todo o percurso da via, que começa nas proximidades da rotatória da Braskem, será bloqueado para o tráfego de veículos.

Os condutores que vem sentido Pontal da Barra terão que desviar na Praça Sinimbu.A liberação da via ocorrerá às 10h30.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estarão nos pontos de interdição para orientar os motoristas. 

Desfile de 7 de Setembro

Todos os anos, a Polícia Militar de Alagoas se une as Forças Armadas Brasileiras e as demais forças de segurança do Estado para celebrar a data em comemoração ao Dia da Independência entre as avenidas Assis Chateaubriand, da Paz e Cícero Toledo, na região central de Maceió.

A PM estará pronta para o desfile a partir das 7 horas e iniciará o protocolo com a incorporação da Bandeira Nacional. A chegada do governador Renan Filho está prevista para acontecer às 8h30. Após a execução do Hino da Independência, que será executado pelo Centro Musical, o gestor estadual realizará a revista da tropa e, logo em seguida, será dado início ao desfile.

A segurança do evento, que sempre atrai milhares de pessoas, será feita pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC). O grande comando também será o responsável apara executar junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió para isolar a área, com a interdição das vias.