Polícia

Lei Seca prende um por embriaguez e flagra condutor de autoescola inabilitado

Blitzes ocorreram no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió

Por 7Segundos 06/09/2019 11h11
Lei Seca prende um por embriaguez e flagra condutor de autoescola inabilitado
Lei Seca de Maceió - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de duas ações da Operação Lei Seca, coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na parte alta de Maceió, entre a noite de quinta-feira (05) e a madrugada de hoje (06).

A primeira ação foi volante no bairro do Tabuleiro dos Martins e a segunda ação (ponto fixo) ocorreu na Rua São Paulo, na entrada do Clima Bom.

Ao todo, 111 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 116 testes de alcoolemia realizados. Seis condutores autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia e um levado à delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool ( artigo 306 do CTB).

Além disso, cinco motoristas tiveram as habilitações recolhidas, outros 24 forama autuados por diversas irregularidades de trânsito e outros três flagrados inabilitados, incluindo o condutor de um veículo de autoescola que não teve a identidade divulgada. Ele foi autuado e o veículo liberado após apresentação de um condutor devidamente habilitado.