Brasil

Faca usada contra Bolsonaro poderá ser exposta em museu

Justiça Federal deve decidir sobre o caso

Por Poder 360 07/09/2019 16h04
Faca usada contra Bolsonaro poderá ser exposta em museu
Faca bolsonaro - Foto: Reprodução

A faca usada por Adélio Bispo de Oliveira contra o presidente Jair Bolsonaro em 6 de setembro do ano passado poderá ser exposta em museu. O pedido foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) de Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o atentado. A Justiça Federal deve decidir sobre o caso.

As informações são do jornal O Globo. O objeto permanece guardado na 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora, local do atentado contra o presidente. É possível que o instrumento de 1 crime seja exposto em museu desde que tenha valor histórico. A Justiça deverá analisar a questão na próxima semana.

Caso o pedido seja aceito, ainda não se sabe em qual museu a faca será exposta. A decisão, ainda segundo o jornal, ficará a cargo da União, que deve se manifestar sobre o assunto. Se a solicitação for negada pela Justiça, a peça será destruída, como se faz com outras provas de crime.

Nesta 6ª feira, quando o atentado completou 1 ano, o presidente disse que estava fazendo “aniversário” e agradeceu à equipe médica.