Alagoas

Rádio 96 FM completa 40 anos como líder de audiência

Programação atende todos os públicos misturando boa música e informação de credibilidade

Por 7Segundos 07/09/2019 11h11
Rádio 96 FM completa 40 anos como líder de audiência
Rádio 96FM completa 40 anos - Foto: Reprodução

No dia 08 de setembro de 1979 entrava no ar a Rádio Jornal de Hoje que ao longo do tempo foi crescendo, se transformando querida 96FM, que neste final de semana completa os seus 40 anos de existência.

Música Popular Brasileira (MPB), com o clássico e jornalismo se misturavam na programação, até que em no início dos anos 1990 uma mudança na grade da programação abriu as portas para ritmos mais populares, mas sem deixar a credibilidade da informação para seus ouvintes.

O atual diretor da rádio, Fernando Bezerra, é o único funcionário que está desde o começo, com uma história interessante. Ele iniciou ainda garoto como “Office boy”, e foi crescendo, se formando em Contabilidade, trabalhando na área administrativa, até chegar à diretoria.

O segundo funcionário mais antigo é o operador de mesa das madrugadas, Valter Lourenço, com 39 anos de rádio. Ele é quem embala as noites de outras pessoas que trabalham nesse horário, dos que estão sem sono, e os que desejam a boa companhia da 96FM.

Há dois a rádio firmou uma parceria com o 7Segundos e de segunda a terça no horário das 18h entra no ar o “Na Mira da Notícia”. Líder no horário, como o único programa jornalístico do horário, deixando bem informado os ouvintes das principais notícias do dia.