Polícia

[Vídeo] Imagens mostram dupla atirando em vítimas para roubar televisão

Dois suspeitos foram mortos em ação da Deic e PM; um terceiro segue foragido

Por 7Segundos 09/09/2019 12h12
[Vídeo] Imagens mostram dupla atirando em vítimas para roubar televisão
Bandidos atiram em vítimas para roubar televisão - Foto: Reprodução

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (09), imagens da ação de suspeitos de praticar assaltos a residências no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, em Maceió. Dos três suspeitos, dois foram mortos em troca de tiros em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar dois dias depois dos assaltos registrados por câmeras de videomonitoramento. 

Nas imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento, por volta das 6h do dia 04 de setembro, é possível ver dois suspeitos, um de camisa vermelha, com uma arma de fogo, e o outro de casaco, segurando uma televisão que havia sido roubada minutos antes.

Dois homens, que seriam as vítimas, são deixados para trás sob ameaça e tiros. Uma das vítimas identificada como Jeferson de Oliveira Venâncio, de 21 anos, acabou atingida com um tiro no peito. Ainda segundo a Deic, instantes depois da ação criminosa, os bandidos ainda retornam à casa das vítimas para pegar o controle remoto da TV roubada.

Dois dias depois, equipes de inteligência da Deic e do 5° Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram diligências até identificar os responsáveis pelo roubo, deflagrando, em seguida, a operação integrada.

As forças policiais se dirigiram ao Parque das Américas, local onde os assaltantes estavam, sendo foram recebidas a tiros pelos criminosos. Na troca de tiros, dois dos criminosos foram alvejados e imediatamente socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram e entraram em óbito.

Eles foram identificados como Wanferson dos Santos Silva, conhecido como “Queixada”, e um adolescente de 17 anos. “Queixada” foi o autor do disparo que atingiu o peito da vítima, que até o momento se encontra internada.

Um terceiro suspeito conseguiu fugir do local, mas equipes estão a sua procura e a qualquer momento poderão prendê-lo. Moradores da região relataram que os criminosos estavam assaltando residências em plena luz do dia, e ainda ameaçavam as vítimas para que elas não os denunciassem.

 

Tags: