Polícia

Parentes de atriz que teria cometido suicídio querem medida protetiva

Familiares afirmam que Tamires Rodrigues era vítima de violência doméstica

Por 7 Segundos 09/09/2019 17h05
Parentes de atriz que teria cometido suicídio querem medida protetiva
Tamires Rodrigues - Foto: Cortesia

Os parentes da atriz Tamires Rodrigues, que morreu no dia 1º de setembro em um apartamento no Centro de Maceió ingressaram com medida protetiva contra o marido da jovem, que é policial militar. Em contato com o 7Segundos, familiares afirmaram que tem suspeitas sobre a versão apresentada por ele de que a jovem teria atirado contra o próprio peito.

"Estamos aguardando o laudo do IML, cujo prazo é de dez dias, mas que pode atrasar por conta do feriado, mas o que a gente sabe é que ela vivia um relacionamento abusivo. O que aconteceu foi muito cruel, muito bárbado e a gente estranha que não houve perícia nele [o marido da atriz] e a mãe dele lavou o apartamento. Quando estivemos em Maceió na quinta-feira, conversamos com o procurador Alfredo Gaspar de Mendonça e nossa advogada entrou com um pedido de medida protetiva. Nós não sabemos o que ele é capaz de fazer", afirmou uma parente de Tamires, que pediu para não ter o nome divulgado.

Ela contou que Tamires, que é natural de Recife (PE), se mudou para Alagoas para fazer faculdade de Artes Cênicas na Ufal. Teve um relacionamento do qual nasceu a filha mais velha, que atualmente tem cinco anos, e depois se envolveu com o último companheiro, que é policial militar. "Quando ela ficou grávida, ele queria que ela abortasse. Só aceitou a filha porque quando a criança nasceu, era a cara da família dele. Então foram morar juntos no Pinheiro. Desde essa época a gente dava conselhos, porque um homem que pede a mulher para abortar o filho dele não é confiável. Mas ela ouvia muito o que a mãe dele falava, que ele iria mudar, amadurecer, que ela tinha que aguentar. E ela acreditou isso", disse. A filha do casal atualmente tem por volta de um ano e seis meses. 

A atriz, de acordo com ela, era vítima de violência doméstica. Agressões verbais teriam ocorrido na presença de outras pessoas, mas a jovem também sofria agressões físicas. "Também humilhava a filha mais velha dela, chegou a negar até comida. Foi um sofrimento muito grande", ressaltou.

A parente relata que, no dia em que morreu, Tamires deixou a filha caçula com a avó paterna para se apresentar em uma festa infantil. A atriz precisava do dinheiro para sustentar a filha mais velha. "O que vieram contar para a gente foi de que eles tiveram uma discussão quando ela chegou em casa", afirma.

Na versão apresentada à polícia, por volta de 1h da madrugada, o marido estava com a filha  no braço e quando entrou no quarto, encontrou Tamires com a arma dele apontada para o peito. Ela teria pedido para que ele não se aproximasse e efetuou o disparo.

"O que a gente quer é justiça. Se ele foi responsável pela morte dela, direta ou indiretamente, tem que ser preso", ressaltou.