Polícia

Assaltantes entram em confronto com policiais e dois morrem em Maceió

Eles são acusados de invadir residências em plena luz do dia; um segue foragido

Por 7Segundos 09/09/2019 09h09
Assaltantes entram em confronto com policiais e dois morrem em Maceió
Jovens foram flagrados enquanto roubavam uma TV - Foto: Reprodução

Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic/Tigre), comandados pelo delegado Fabio Costa, em uma ação integrada com policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), sob o comando do tenente-coronel Coutinho, realizaram uma operação na tarde da última sexta-feira (06), nos conjuntos Parque das Américas e Carminha, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

O serviço de denúncias da polícia vinha recebendo informações de roubos que eram praticados em ambos conjuntos. Segundo as vítimas, os crimes eram cometidos por um trio armado que invadia as residências e levava itens eletrônicos em plena luz do dia.

Em um dos assaltos, segundo moradores, eles chegaram a voltar na residência pra pegar o controle remoto do aparelho de televisão que haviam levado.

Ainda segundo a polícia, o mesmo grupo havia disparado contra uma vítima que foi atingida no peito durante um assalto ocorrido no conjunto Frei Damião na quarta-feira (04) por volta das 6h. O ferido foi identificado com Jerferson Oliveira Venâncio, de 21 anos.

Logo que souberam do fato, equipes de inteligência da Deic e do 5° BPM realizaram diligências até identificar os responsáveis pelo roubo, deflagrando, em seguida, a operação integrada.

As forças policiais se dirigiram ao Parque das Américas, local onde os assaltantes estavam, sendo foram recebidas a tiros pelos criminosos. Na troca de tiros, dois dos criminosos foram alvejados e imediatamente socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram e entraram em óbito.

Eles foram identificados como Wanferson dos Santos Silva, conhecido como “Queixada”, e um adolescente de 17 anos. “Queixada” foi o autor do disparo que atingiu o peito da vítima, que até o momento se encontra internada. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir do local, mas equipes estão a sua procura e a qualquer momento poderão prendê-lo.