Política

Vereadores prestigiam ato de retomada das obras da Ecovia Norte

A Câmara teve um papel fundamental na análise e aprovação dos empréstimos para este projeto

Por Assessoria 09/09/2019 14h02
Vereadores prestigiam ato de retomada das obras da Ecovia Norte
Vereadores prestigiam ato de retomada das obras da Ecovia Norte - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal, Kelmann Vieira (PSDB), junto com sete vereadores, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o vice-prefeito Marcelo Palmeira (Progressistas) prestigiaram, na manhã desta segunda-feira (09), a retomada das obras da Ecovia Norte, pista que liga o bairro do Benedito Bentes ao litoral Norte, parte baixa da capital alagoana.

Os parlamentares que estiveram presentes foram Samyr Malta (PTC), Zé Márcio Filho (PSDB), Ib Breda (PR), Siderlane Mendonça (PEN), Beto da Farmácia (PROS), Mauro Guedes (PV) e Simone Andrade (PRTB), além do secretário de governo, vereador licenciado, Eduardo Canuto (PSDB).

A obra vai beneficiar a população maceioense, já que facilitará a mobilidade urbana e passará a ser mais uma alternativa de deslocamento na capital. Serão 6 km pista asfaltada, o que representa R$22 milhões investidos.

De acordo com o presidente Kelmann Vieira, a Câmara Municipal teve um papel preponderante para o inicio dessas obras, já que agilizou a tramitação e a aprovação da solicitação de empréstimos internacionais para esse projeto e outros projetos de infraestrutura que a Prefeitura começa a desenvolver em toda a cidade.

“Essa obra é muito esperada por toda a população da parte alta e vai melhorar muito a mobilidade urbana da nossa cidade. A prefeitura está colocando a Ecovia Norte como prioridade e a obra está orçada em R$ 22 milhões. Enquanto Câmara, nós ficamos muito felizes, já que tivemos um papel importante ao autorizar o Executivo a contrair empréstimos fundamentais e que vão transformar a capital alagoana” destacou.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a obra será entregue em sua totalidade até junho de 2020.

“A obra está sendo retomada e esperamos que continue até ser entregue em sua totalidade, a previsão é para junho do ano que vem. Com a Ecovia Norte toda Maceió sai ganhando, porque a cidade hoje tem uma frota muito grande de carros e poucas vias. Será, então, mais uma alternativa para desafogar o trânsito, já que faz ligação entre os bairros de Guaxuma e Benedito Bentes”, disse o prefeito.

O vereador Samyr Malta frisou a importância desses 6 km na mobilidade urbana da capital. O vereador Zé Márcio Filho destacou que a obra é um sonho para muita gente e que após ser concluída, facilitará muito a vida das pessoas que precisam transitar entre as partes alta e baixa da cidade.