Polícia

IML identifica corpo encontrado carbonizado em cima de sofá

Ficha odontológica e foto frontal da vítima foram determinantes para realização dos exames

Por Assessoria 09/09/2019 18h06
IML identifica corpo encontrado carbonizado em cima de sofá
Carlos Eduardo Rodrigues de Vasconcelos, de 18 anos - Foto: Cortesia

O corpo encontrado carbonizado no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, na última quinta-feira (5) foi identificado no Instituto de Medicina Legal “Estácio de Lima” (IML). De acordo com o setor de odontologia legal a vítima é o paulista Carlos Eduardo Rodrigues de Vasconcelos, de 18 anos.

De acordo com o perito odontolegista responsável pelo exame, João Alfredo Guimarães, como o corpo foi encontrado carbonizado em cima de um sofá, em um terreno baldio, foi necessário utilizar dois métodos para concluir positivamente a identificação do cadáver. Uma delas foi o exame de arcada dentária, e a segunda técnica foi a sobreposição de imagem.

“No primeiro exame, utilizei uma ficha odontológica de uma clínica particular entregue pela família onde constava a extração de um dente (molar) inferior, único trabalho que ele tinha realizado. No segundo exame, por meio de uma foto frontal que mostra o sorriso dele, consegui realizar a sobreposição com uma fotografia feita por mim do cadáver. Ambos os exames deram positivo”, explicou o odontolegista.

Além de ser de extrema importância para amenizar a dor da família, a identificação do corpo irá contribuir para a investigação do caso que está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios. O cadáver já foi liberado e entregue para a família realizar o sepultado.