Saúde

Clínica que fez fotodepilação em modelo já havia sido denunciada ao MP

Laura Cavalcante sofreu queimaduras de 2º grau durante procedimento estético

Por 7Segundos 11/09/2019 13h01
Clínica que fez fotodepilação em modelo já havia sido denunciada ao MP
Laura sofreu queimaduras de 2º grau - Foto: Arquivo pessoal

A clínica de estética em que a modelo Laura Cavalcante, de 23 anos, realizou um procedimento de fotodepilação que resultou em queimaduras de segundo grau, já havia sido denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em Alagoas, em 2018. O fato ocorreu no dia 05 de julho deste ano e ganhou repercussão nas redes sociais na última semana. 

Segundo a advogada da SBD, Lavínia Cavalcanti, a clínica possui uma fisioterapeuta dermatofuncional como responsável, porém realiza procedimentos de criolipóse, jato de plasma e microagulhamento, que devem ser feitos por um dermatologista.

A SBD informou que ainda hoje, deverá entregar um requerimento à Promotoria de Defesa do Consumidor, do MPE/AL, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

O outro lado

Por meio de nota, a clínica de estética que fez a fotodepilação na modelo lamentou o ocorrido e revelou que "a proprietária da empresa se colocou à disposição para que Laura fosse atendida por uma profissional, que é referência nesse tipo de lesão, mas a modelo se recusou o atendimento".

"Desde então, a clínica acompanha o processo de tratamento da modelo sempre disponibilizando ajuda emocional, médica e financeira, sempre colocando a recuperação da modelo em primeiro lugar", diz trecho do comunicado.