Oportunidades

Mestrado profissional em Saúde da Família na Ufal oferece cinco vagas

A oferta é proposta aos profissionais de Enfermagem, Medicina e Odontologia

Por Assessoria 11/09/2019 10h10
Mestrado profissional em Saúde da Família na Ufal oferece cinco vagas
Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - Foto: Assessoria

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde/MPSF) divulgou o edital de seleção do mestrado em Saúde da Família. Serão 210 vagas distribuídas nacionalmente, das quais cinco são destinadas para Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições no mestrado ocorrem de 2 a 30 de outubro. O curso é semipresencial e estabelece nove encontros presenciais. 

Na Ufal, são ofertadas duas vagas para Enfermagem e Odontologia e uma para Medicina. É exigido que o profissional tenha registro no Ministério da Educação e no respectivo Conselho Regional e Federal do seu curso, além de obedecer um dos requisitos elencados no art. 2.1 do edital. Os candidatos que estiverem interessados devem entregar à secretaria da Faculdade de Medicina (Famed): ficha de inscrição, disponível no Anexo 3, além dos documentos solicitados no item 4.2 do edital. 

O mestrado profissional em Saúde da Família pretende formar profissionais capacitados na atuação de preceptores, seja na graduação ou na residência médica em Saúde da Família. A iniciativa busca contribuir para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecer atividades educacionais de produção do conhecimento e de gestão em saúde. 

Para mais informações, acesse o edital na íntegra.