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Greve dos Correios? O que fazer com boletos e compras pela internet

Servidores da empresa anunciaram paralisação por tempo indeterminado

POR: Marcos Filipe Sousa
Diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida faz orientações aos consumidores.
Pei Fon/ Secom Maceió

Os consumidores precisam estar atentos caso a paralisação dos servidores dos Correios seja prorrogada por grande período. Conversamos com o diretor-Executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, para saber o que fazer sobre boletos e compras entregues pela empresa.

Almeida lembrou que a greve por tempo indeterminado, como avisou o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, não justifica o atraso ou não pagamento das contas.

“Atualmente as empresas disponibilizam diversos canais para o pagamento de boletos, desde pela internet, e-mail e o número de código de barras pelo telefone”, explicou.

Sobre as compras que são entregues através da empresa, o diretor alertou que o consumidor deve ter paciência.

“É um momento excepcional e o consumidor pode entrar em contato com a empresa que adquiriu para encontrar uma alternativa para receber o produto”, colocou.

Leandro também informou que compras pela internet, o consumidor possui até sete dias para cancelar a compra.

Os servidores dos Correios em todo o Brasil entraram em greve nesta quarta-feira (11) contra o projeto de privatização da empresa proposto pelo Governo Federal.

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