Política

Deputados cobram a CGU informações da “Operação Casmurro”

Requerimento causou atrito entre os parlamentares

Por Marcos Filipe Sousa 11/09/2019 16h04
Deputados cobram a CGU informações da “Operação Casmurro”
Assembleia Legislativa de Alagoas - Foto: Google

O deputado Davi Maria entrou com um requerimento na Assembleia Legislativa (ALE) nesta quarta-feira (11) solicitando a Corregedoria Geral da União informações sobre a Operação Casmurro deflagrada no início da semana pela Polícia Federal (PF).

“As informações estão desencontradas. Não sabemos se ocorreu fraude na licitação ou superfaturamento, não ficou claro isso na coletiva de imprensa na PF”, colocou o parlamentar.

Ângela Garrote rebateu a declaração do colega. “A Polícia Federal ainda está investigando, só vamos acumular papel. Não temos espaço, só se forem guardados no gabinete do deputado”.

Silvio Camelo, líder do Governo na Casa de Tavares Bastos, reforçou os comentários de Ângela Garrote e ironizando na fala. “Se o deputado quer saber o preço que se paga no transporte escolar, pergunte à Prefeitura de Maceió”.

Francisco Tenório também entrou na discussão, lembrando que muitas informações já estão disponíveis no Portal da Transparência, mas disse que votaria favorável ao pedido. “Não vejo problema algum”.

A Operação Casmurro encontrou fraudes no processo de licitação do transporte escolar realizado por uma empresa contratada pela Seduc. Nesta quarta-feira (11), o Diário Oficial do Estado trouxe o afastamento dos envolvidos.