Saúde

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é internado em Brasília

Presença dele era aguardada em audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados

Por G1 12/09/2019 10h10
Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é internado em Brasília
Marcos Pontes, ministro da ciência e tecnologia - Foto: Reprodução

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, de 56 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na noite desta quarta-feira (11). Até as 10h40 desta quinta, ele continuava no hospital.

"Estou no hospital, mas não preciso ficar internado por ora", escreveu o ministro em mensagem enviada à colunista Andréia Sadi. "Nada de infarto. Ontem (quarta) não passei bem à tarde e me escalaram para fazer consultas e exames hoje (quinta)."

Marcos Pontes era esperado nesta quinta na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre aexoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A audiência será remarcada.

A notícia da internação foi dada pelo deputado que presidia a mesa, Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Ele afirmou: "Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde. Nós estamos aqui com a equipe técnica do ministério".

A assessoria do ministério confirmou a internação , mas não informou o motivo da ida ao hospital.

Na mesma sessão, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) disse: "Nós sabemos que foi um motivo de força maior a não vinda do ministro. Um mal súbito, que o ministro inclusive está internado. Estimamos que o ministro melhore o mais rápido possível".