Maceió

Jardim Petrópolis é alvo de operação na SMTT

Durante a ação, 11 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram removidos

Por Assessoria SMTT 12/09/2019 17h05
Jardim Petrópolis é alvo de operação na SMTT
Operação ocorreu na parte alta de Maceió. - Foto: Foto: Ascom SMTT

Mais uma blitz de fiscalização foi realizada em Maceió. A operação executada Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Guarda Municipal, ocorreu no bairro Jardim Petrópolis. Ao todo, 150 condutores foram abordados pelas equipes.

Durante a ação, 11 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram removidos e 22 infrações foram aplicadas por diversos motivos, como equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Essas blitze são realizadas periodicamente nas principais vias da capital com o intuito de diminuir a circulação e penalizar os condutores infratores que colocam em risco a vida das pessoas. Graças ao apoio das equipes da Guarda Municipal e do BPTran, conseguimos atuar em mais localidades, proporcionando mais segurança viária a população”, declara o assessor técnico de Trânsito, Wanderson Freitas.

De acordo com o Art. 230, V do CTB, quando um condutor é flagrado sem o licenciamento, a medida administrativa é a remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 293,47, sendo esta uma infração de natureza gravíssima com a perda de sete pontos na CNH.