Política

Presidente representa Câmera em homenagem a delegados na ALE

Sessão Solene proposta pelo deputado Dudu Ronalsa concedeu título de Cidadão Honorário

Por Assessoria 13/09/2019 15h03
Presidente representa Câmera em homenagem a delegados na ALE
Homenagem na Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), representou a Casa de Mário Guimarães, na manhã desta sexta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), durante sessão solene de concessão de Título de Cidadão Honorário aos delegados da Polícia Civil, Fábio Costa e Thiago Prado.  

Natural de Recife (PE), Fábio Costa atualmente dirige a Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC). Já Prado nasceu em Sergipe e responde pela Sessão Antissequestro e Crimes Cibernéticos em Alagoas. 

"Sinto-me honrado hoje, ao lado do meu amigo e companheiro de trabalho Thiago Prado, em me tornar um cidadão alagoano. Agradeço também a todos os companheiros policiais civis e militares pelo apoio em operações que têm desbaratado facções criminosas e buscado trazer a ordem para nossa Alagoas. Agradeço, também, ao deputado Dudu Ronalsa (PSDB) pela propositura da homenagem e a Deus por me proporcionar este momento inesquecível em minha vida", declarou Fábio Costa. 

Além de também agradecer pelo título, para Thiago Prado, a Justiça começa na delegacia. "Foi em um distrito policial que aprendi o que é ser delegado e a viver um misto de dinamismo, raciocínio e uma explosão de emoções, tudo ao mesmo tempo. Ser delegado também é conviver com juízes, vítimas, repórteres, policiais simultaneamente. Todas as emoções que essa profissão nos dá hoje se tornam ainda mais fortes pela homenagem e o título de cidadão alagoano que recebemos. Obrigado a todos", discursou. 

Delegado de polícia há mais de 10 anos, Kelmann Vieira demonstrou alegria em ver colegas de corporação tendo o trabalho na PC reconhecido publicamente. 

"São dois jovens delegados que têm se destacado à frente da Polícia Civil com a difícil missão do combate ao crime em Alagoas, sempre de maneira firme e com extrema dedicação à função que exercem. Como um deles, compartilho o orgulho de toda corporação", disse Kelmann Vieira, lembrando que ambos os delegados também já foram homenageados pela Câmara de Maceió com a Comenda Anderson Silva, entregue em maio deste ano.