Maceió

Normas de condutas passam a valer na Rua Fechada

Medidas começam a funcionar neste final de semana

Por 7Segundos com Assessoria 13/09/2019 17h05
Normas de condutas passam a valer na Rua Fechada
Rua Fechada, na orla de Maceió - Foto: Secom Maceió

Começa a valer neste final de semana, a execução de normas de conduta para quem frequentar o projeto “Domingo de Lazer” ou mais conhecida como “Rua Fechada” na orla da capital.

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social informou que estarão liberados apenas equipamentos movidos à propulsão humana, como bicicletas, quadriciclos, skates e pequenas motos elétricas infantis.

Os órgãos municipais envolvidos no projeto planejam a setorização das atividades, separando as áreas dos eventos, músicas e tradições; de brinquedos e brincadeiras; e área de quadriciclos, patins e skates.

 “É importante que a população compreenda e colabore, inclusive, informando aos fiscais se apareceram casos dessa natureza no espaço de lazer da Rua Fechada aos domingos”, disse o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

No mês passado, um fato assustou quem frequentava o lugar. Imagens que circularam nas redes sociais mostrando duas mulheres brigando.

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) passavam pelo local quando foram acionados por populares para conter o tumulto. Eles conseguiram dispersar a multidão com o uso de spray de pimenta e balas de borracha.