Alagoas

População prestigia desfile da Emancipação Política de Alagoas

Luciano Barbosa foi o representante do Estado no desfile desta segunda-feira (16)

Por 7Segundos 16/09/2019 16h04
População prestigia desfile da Emancipação Política de Alagoas
Luciano Barbosa furante desfile de 16 de setembro - Foto: Ricardo Alexandre/ 7Segundos

Os maceioenses e caravanas do interior estiveram presentes no Desfile Cívico Estudantil na tarde desta segunda-feira (16), feriado da Emancipação Política de Alagoas, no bairro do Jaraguá.

Com o tema “A integração da escola com o território para construção de cidades educadoras”, o desfile contou com a participação de quase três mil estudantes das redes pública e privada, em 18 pelotões, distribuídos entre 33 escolas, Centros de Educação Especial e 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).

Luciano Barbosa, vice-governador e secretário de Educação, representou o Poder Executivo e conversou com a imprensa, deixando alguns assuntos polêmicos de lado, como a operação que envolveu a Seduc na semana passada.

Barbosa focou na data comemorativa. “É um dia de reflexão das nossas conquistas. Em todo o aniversário, renovamos as nossas esperanças”.

Completou sua fala apontando as iniciativas da gestão. “Fizemos um planejamento, e uma gestão compartilhada com os municípios. Isso fez melhorar o nosso Ideb. Também posso citar o Escola 10 que alavancou a nossa Educação”.

Outro destaque de Luciano foram as 160 escolas já reformadas, e as 40 que estão em obras.