Trânsito

SMTT intensifica serviços de sinalização nas vias de Maceió

Ao todo, 12 faixas estão sendo revitalizadas

Por Secom Maceió 16/09/2019 17h05
SMTT intensifica serviços de sinalização nas vias de Maceió
Ciclovia da orla marítima tem faixas de pedestres requalificada - Foto: SMTT

Os serviços de requalificação da sinalização horizontal proporcionam mais segurança e melhoram o fluxo de veículos nas vias de Maceió. E para garantir melhores condições de trafegabilidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificando os trabalhos de pintura de faixas de pedestres, substituição de placas e a recuperação de prismas de concreto em importantes avenidas da capital.

Na parte baixa da cidade, a equipe de Obras Viárias da SMTT está pintando diversas faixas ao longo da ciclovia da orla marítima. Ao todo, 12 faixas estão sendo revitalizadas. A ciclovia receberá também a implantação e substituição de novas placas de advertência e indicativas de passagem de pedestre. Este serviço tem como intuito de proporcionar mais segurança para os maceioenses e turistas que transitam pela região.

Já as Avenidas Álvaro Otacílio e Governador Afrânio Lages, localizadas nos bairros da Ponta Verde e Jacintinho, respectivamente, tiveram os prismas de concreto substituídos para garantir o ordenamento no trânsito. Estes materiais servem para delimitar a separação das pistas de sentidos diferentes, evitando assim a prática de conversão irregular e, consequentemente, a ocorrência de acidentes.

“Os trabalhos de revitalização da sinalização são muito importantes. Além de dar mais segurança para a população, os serviços deixam a cidade mais bonita e organizada. Por isso, conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT continuará trabalhando diariamente para contemplar mais bairros da capital com sinalização de qualidade”, ressaltou o Superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Rua 16 de Setembro

Outro local recém contemplado com as ações da Superintendência foi a Rua 16 de Setembro, no bairro da Levada. A rua recebeu novas de faixas de pedestres e de divisão do fluxo da via. Novas baias de parada de ônibus foram demarcadas para proporcionar mais segurança e agilidade no momento do embarque e desembarque dos passageiros.

Além disso, a sinalização vertical também recebeu melhorias, com a instalação de placas de paradas de ônibus informando sobre o destino de cada uma das 16 linhas que voltaram a atender a região, assim como a substituição de placas antigas e deterioradas por novas, dando mais visibilidade para os condutores que trafegam diariamente pelo local.

“A Rua 16 de Setembro é um exemplo de como uma sinalização de qualidade pode mudar completamente a realidade do local. A via, que antes estava desorganizada, sem ter ônibus atendendo a população, agora conta com maior movimento e um número grande de pessoas transitando pelo bairro da Levada”, destacou Moura.