Justiça

Homem vai a júri por homicídio durante briga na Grota do Arroz

Vítima Josival Silva dos Santos tentava invadir casa de uma vizinha após desentendimento sobre o esgoto da rua

Por Assessoria 17/09/2019 17h05
Homem vai a júri por homicídio durante briga na Grota do Arroz
O réu Gerivaldo Gomes será julgado pelo crime de homicídio qualificado - Foto: Divulgação

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, nesta quarta-feira (18), o réu Gerivaldo Gomes, acusado de matar Josival Silva dos Santos, que tentava invadir a casa de uma vizinha em julho de 2010, na Grota do Arroz. A sessão será conduzida pelo titular da unidade, juiz Geraldo Amorim, a partir das 13h.

Segundo depoimentos que constam no processo, a vítima estava tentando arrombar a porta da casa da vizinha, quando o acusado interveio. Nesse momento, Josival voltou sua atenção para Gerivaldo e sua esposa, fazendo ameaças para o casal e para a vizinha.

O réu afirma que Josival disse “agora é com você sua rapariga, e o seu marido eu vou tomar o sangue desse nego safado hoje”. Nesse momento, Gerivaldo ia até um orelhão chamar a polícia, quando viu Josival pegar um pedaço de madeira para agredi-lo e efetuou diversos disparos contra a vítima.

Em depoimento, a vizinha, que seria o alvo de Josival, disse que a conduta da vítima pode ter sido motivada por um desentendimento referente ao esgoto da rua em que moravam. Ela explica que rua não havia saneamento, e que Josival colocava barro no esgoto, fazendo com que passasse água para sua casa. 

O réu Gerivaldo Gomes será julgado pelo crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa do ofendido.