Saúde

Os melhores termogênicos para o projeto verão 2020

Substância transforma a gordura corporal em energia que será queimada

Por 7Segundos 17/09/2019 11h11
Os melhores termogênicos para o projeto verão 2020
Há uma variedade de termogênicos disponíveis - Foto: Divulgação

Muito se fala sobre termogênicos quando o assunto é perder peso, pois um produto com essa função (termogênica) tem a capacidade de acelerar o metabolismo e tornar mais rápida a queima de calorias e perda de gorduras. O mecanismo de ação de substâncias termogênicas então é transformar a gordura corporal em energia que será queimada. Para uma substância ser termogênica não precisa ser apenas aquelas fabricadas em laboratório, pois existem alimentos que promovem esta ação e dentre eles estão o gengibre, a cafeína, chá verde, chá mate, hortelã, canela, maçã, etc. No entanto existem produtos que utilizam alguns destes alimentos termogênicos em concetração maior (até 10x mais concentrado) com a intenção de tornar mais efetiva a ação dos mesmos e podemos encontrar diferentes marcas e diferentes suplementos termogênicos sendo comercializados para ajudar no emagrecimento. O melhor termogenico pode variar.

 

Nosso post vai listar alguns dos produtos termogênicos mais famosos que podem ser encontrados a venda, confira:

 

Lipo 6 Black Ultra Concetrado - Nutrex

 

Termogênico que além de acelerar a queima de gorduras, também age como inibidor de apetite, evita retenção de líquidos que causam inchaço e também proporciona mais energia durante a realização dos exercícios. Este termogênico tem em sua composição a cafeína anidra. Dentre seus efeitos colaterais está a alteração do sono, por isso deve ser tomado pela manhã para não causar insônia, outros efeitos colaterais são ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos, irritabilidade, tonturas. O Lipo 6 black pode ser eficiente na queima de gorduras quando existe a prática de atividades físicas e também a prática de uma alimentação balanceada.

 

Lipodrene - Hi tech

Este termogênico além de queimar gorduras tem como promessa também diminuir a fome e melhorar o desempenho físico durante os exercícios, proporcionando mais força, aumentando a possibilidade de ganhar massa magra. Sua ação está relacionada a impedir a lipogênese que é a maneira que a gordura fica armazenada, inibindo a liberação de algumas enzimas que agem para o acúmulo de gordura corporal. Os ingredientes principais do Lipodrene Hi tech são: Extrato de efedrina: age no sistema nervoso central estimulando o metabolismo. Extrato de chá verde: é antioxidante, acelera o metabolismo, elimina líquidos Extrato de Hoodia: inibi o apetite. Extrato de Senegalia Berlandieri: também conhecido como extrato de acácia ou moringa, um de seus benefícios é ajudar a eliminar um pouco da glicose sanguínea e facilitar a ação da insulina, diminuindo assim a glicemia e por sua vez evitando o acúmulo de açúcar que se transforma em gordura. Cafeína: estimula o sistema nervoso central, acelera o metabolismo e otimiza a energia e concentração para a realização das atividades físicas. Como todos os termogênicos, há riscos de efeitos colaterais como aumento da pressão arterial, insônia, enjôo, etc. Consultar um nutricionista é essencial antes de iniciar o uso deste produto.

 

Black Mamba Innovate Labs

Está indicado para praticantes de atividades físicas regularmente e visam o ganho de massa muscular, pois sua ação está diretamente relacionada a definição dos músculos além da queima de gordura. Além disso na sua composição encontramos um componente que ajuda no controle da fome, além disso promete aumentar o gasto calórico, diminuir o apetite e favorecer a definição muscular. Seus ingredientes incluem: Cafeína: estimula a termogênese, aumenta a concentração e o foco nas atividades físicas. Amine Matrix: aumenta a termogênese ajudando a queimar mais calorias e gorduras. Extrato de efedra (Corex): estimula a noradrenalina neurotransmissor e hormônio que aumenta a termogênese porque age no sistema nervoso. # Cactus Carralluma : ajuda a diminuir a fome. Este termogênico não é recomendado a pessoas que sofram de doenças cardíacas, ou deficiência relacionada a tireóide, diabéticos, gestantes ou lactantes, pacientes renais ou hepáticos dentre outros. Assim como qualquer suplemento, antes de iniciar o uso deste é preciso orientação especializada.

 

Black Viper - Dragon Pharma

Este termogênico tem um diferencial em relação a outros, pois sua fórmula é manipulada com ingredientes mais naturais de maneira que a dosagem seja segura para não causar efeitos danosos. Desta maneira, os produtos naturais trazem também efeitos benéficos à saúde, estendendo seus benefícios além da queima de gorduras, dentre sus benefícios está a melhora do trânsito intestinal, proteção ao sistema circulatório, eliminação de líquidos. Os ingredientes do Black Viper são: Cafeína que age como estimulante do sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e foco. Chá verde: antioxidante, melhora funções cardíacas, é diurético e protege contra os radicais livres além de ser termogênico. Citrus Aurantium ( conhecida como laranja amarga) : é rica em vitamina C, antioxidantes e fibras que diminuem a fome, regulam a função intestinal. Guaraná: estimula o sistema nervoso central e aumenta a capacidade física nos exercícios, é termogênico, aumentando o gasto calórico. Os efeitos colaterais deste produto estão mais relacionados a alergias associadas aos ingredientes da fórmula, pois como foi citado há um cuidado na quantidade das substâncias para que não haja danos ao organismo, mas mesmo assim é recomendado consultar um especialista.

 

HellFire - Innovative Labs

Este produto causa polêmicas porque em sua fórmula seus ingredientes imitam a ação da Efedrina, um medicamento que foi proibido há alguns anos fora do Brasil. O efeito do Hellfire é aumentar a queima de gordura devido a estimulação do sistema nervoso central que faz aumentar a termogênese e este efeito é igual ao da efedrina. Os componentes do HellFire são comuns em outros termogênicos, porém a concentração dos mesmos é que parece ser maior e por isso causa polêmica. Seus ingredientes são : Caralluma Fimbriata com cafeína: a combinação destas substâncias é o que dá o mesmo efeito da efedrina, acelerando o sistema nervoso simpático e aumentando o metabolismo e a queima de gorduras. Stim Max: mistura de estratos de chá preto, chá verde ( ricos em antioxidantes e termogênicos) e Alpha Yoimbina. Phenethelymine e Evodiamine: causam euforia, aumentam a motivação para prática de atividades físicas, aceleram o metabolismo. Thermo Core: é uma mistura de extrato de uma planta chamada Coleus Forkohlii com menta: acelera o metabolismo. Por ser um produto com vários componentes que podem causar efeitos indesejados como aumento da pressão arterial, palpitações, insônia, etc, é necessário orientação antes de iniciar o uso. Conclusão Os termogênicos fabricados em laboratório podem ser utilizados após orientação com profissionais especializados, pois há riscos que algumas pessoas podem correr. Do mesmo modo que além de usar termogênicos, é preciso um plano nutricional para que o emagrecimento seja sustentável e que após a utilização destes produtos o peso conquistado seja mantido.

 

Conclusão

Os termogênicos fabricados em laboratório podem ser utilizados após orientação com profissionais especializados, pois há riscos que algumas pessoas podem correr.

Do mesmo modo que além de usar termogênicos, é preciso um plano nutricional para que o emagrecimento seja sustentável e que após a utilização destes produtos o peso conquistado seja mantido.