Política

Presidente da Câmara Rodrigo Maia confirma participação na abertura do Conahp 2019

Maior congresso de saúde do País começa dia 26 de novembro, em São Paulo

Por Assessoria 18/09/2019 09h09
Presidente da Câmara Rodrigo Maia confirma participação na abertura do Conahp 2019
Rodrigo Maia - Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados

Está confirmada a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na abertura do principal congresso do setor hospitalar do País. A resposta oficial foi dada pelo próprio parlamentar nesta terça-feira (17/9), em Brasília, durante reunião com o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Eduardo Amaro. O Conahp 2019 tem início dia 26 de novembro, no Expo Transamérica, em São Paulo.

Também participaram do encontro, que definiu a presença do presidente da Câmara, os membros do Conselho de Administração da Anahp, Délcio Rodrigues Pereira e Francisco Balestrin, o diretor-executivo da entidade, Marco Aurélio Ferreira, além do deputado federal Luiz Antônio Teixeira Jr.

Como é tradição, o Conahp reunirá autoridades nacionais e internacionais durante três dias de evento. Alguns nomes confirmados são os de Shawn Achor, pesquisador da ciência da felicidade e autor do livro "O jeito Harvard de ser feliz",Martin Ingvar, professor, há mais de 20 anos, do Instituto Karolinska, Don Berwick, presidente emérito do Institute for Healthcare Improvement (IHI), e Neil Bacon, presidente e CEO do International Consortium for Health Outcomes Measurement (ICHOM).

Com o tema "Saúde baseada na entrega de valor: o papel do hospital como integrador do sistema", o Conahp vai debater a proposta de reorganização dos sistemas de saúde em torno da relação entre desfechos clínicos, experiência do paciente e custo dos serviços. Informação e tecnologia e modelos assistenciais também pautarão as discussões ao longo dos três dias de evento.

A lista completa de especialistas confirmados até o momento e a programação podem ser conferidas no portal do Conahp. As inscrições para o evento também devem ser feitas pelo site