Política

Deputado pede intervenção nas eleições para conselheiros tutelares

Parlamentar informou que recebeu denúncias de irregularidades em seu gabinete

Por Marcos Filipe Sousa 18/09/2019 15h03
Deputado pede intervenção nas eleições para conselheiros tutelares
Cabo Bebeto (PSL) - Foto: Assessoria

O deputado estadual, Cabo Bebeto (PSL), pediu “intervenção” nas eleições para conselheiros tutelares nos municípios do Estado. Segundo o parlamentar, diversas denúncias estão chegando em seu gabinete.

Bebeto não especificou quais serão os problemas, mas disse que se tratam de irregularidades. “Chamo a atenção para o caso. O TRE talvez não irá disponibilizar as urnas eletrônicas, e as prefeituras não tem como bancar a despesa”.

Desde o início do processo eleitoral, diversas cidades no Estado apresentam problemas, e solicitações estão tramitando no Judiciário. Inclusive na capital, candidatos relataram irregularidades durante a realização das provas.

No mês passado, o  Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e enviou ofício à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) solicitando que as duas instituições colaborem no processo de eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares.

O Ministério Público também criou uma comissão destinada a fiscalizar e orientar todas as etapas do processo unificado de escolha para os conselhos tutelares.