Política

Vereador pede inclusão de conjuntos da periferia no Programa Nova Maceió

Programa vai investir R$ 420 milhões em obras de infraestrutura

Por Câmara Municipal de Maceió 18/09/2019 09h09
Vereador pede inclusão de conjuntos da periferia no Programa Nova Maceió
Lobão pede inclusão de conjuntos da periferia no Programa Nova Maceió - Foto: Assessoria

Indicações do vereador Lobão (PR) pedem ao Executivo municipal que inclua o Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago; Conjunto Virgem dos Pobres, no Bom Parto e Avenida Diegues Jr, no Vale do Reginaldo, no Programa Nova Maceió, que vai pavimentar mais de 400 ruas na capital.

As iniciativas do parlamentar foram deliberadas na sessão ordinária desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Maceió. Além das três indicações, Lobão também teve outra indicação aprovada para que a prefeitura instale uma faixa de pedestre em frente ao Tribunal de Contas do Estado, no Farol.

Quem também conseguiu aprovação de melhorias para o maceioense, mas por meio de requerimentos, foi a vereadora Simone Andrade (DEM). A parlamentar solicita ao Executivo que construa, de forma emergencial, uma rotatória em frente ao Hospital Veredas, no Farol, assim como reforma geral e colocação de brinquedos infantis e mesas de jogos na Praça da Cultura, na Grota São Rafael, em Cruz das Almas.

IB Breda (PR) também teve requerimento deliberado para que a prefeitura faça a recuperação asfáltica da Avenida Silvestre Péricles e implantação de jardinagem no Conjunto Joaquim Leão, ambos em Ponta Grossa.

Já o vereador Cleber Costa aprovou realização de audiência pública para discutir o cenário Nerd em Maceió.