Geral

Praia Acessível ganha edição especial em setembro

Evento será alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dia Nacional dos Surdos

Por Assessoria 18/09/2019 12h12
Praia Acessível ganha edição especial em setembro
Evento acontece no dia 21 de setembro - Foto: Assessoria

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, em parceria com a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, realizam mais uma edição do Praia Acessível. Desta vez, o evento será em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dia Nacional dos Surdos. O evento acontece no dia 21 de setembro, na Praça Gerônimo Ciqueira, em Pajuçara, a partir das 7h30.

A atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário e tem a participação de alunos e professores. A programação conta com caminhada acessível, banho de mar assistido e atividades esportivas adaptadas.

Para participar do banho de praia assistido, não é necessário nenhum tipo de cadastro prévio, basta chegar ao local na hora marcada. Todo atendimento é gratuito e conta também com os profissionais e estudantes da UNINASSAU Maceió.

“Acreditamos que é um projeto de grande importância para a sociedade, pois visa a inclusão social e equiparação de oportunidades, com acesso ao lazer para pessoas com deficiência, com baixa mobilidade e idosos. Além disso, é uma oportunidade para que nossos estudantes possam exercer seu papel de cidadão em prol da comunidade”, enfatiza o CEO do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.
 
Serviço

Praia Acessível
Onde: Praça Gerônimo Ciqueira - Praia da Pajuçara
Quando: 21/09/2019.