Saúde

Os melhores SARMs para o projeto verão 2020 !

Os SARMs são capazes de desbloquear todas as células para que aconteça a produção de proteínas e o desenvolvimento muscular

Por 7Segundos 18/09/2019 17h05
Os melhores SARMs para o projeto verão 2020 !
Os SARMs apesar de terem um efeito parecido com os pré hormonais, têm diferenças pontuais. - Foto: Reprodução

Os melhores SARMs para o projeto verão 2020 !

A sigla SARMs vem do inglês e em português quer dizer MODULADORES SELETIVOS DE RECEPTORES ANDRÓGENOS, estes suplementos surgiram nos anos 90 quando foram apresentados pelos cientistas, porém estes produtos já existiam desde a década de 1940. Os SARMs agem ao se ligarem a receptores que provocam reações que favorecem a produção de hormônios. Os SARMs são capazes de desbloquear todas as células para que aconteça a produção de proteínas e o desenvolvimento muscular. Alguns SARMs agem em tipos mais específicos de células para evitar a degeneração dos músculos e ossos, além de favorecer o aumento dos músculos. Desde então os SARMs são utilizados por atletas de fisiculturismo e outros.

Diferenças entre SARMe e Pré Hormonais

Os SARMs apesar de terem um efeito parecido com os pré hormonais, têm diferenças pontuais. Os pré hormonais aumentam os hormônios andrógenos em todos os tecidos. Os SARMs causam este efeito em tecidos musculares, por esta razão causam menos efeitos colaterais, além de produzirem menos estrogênio portanto causarem menor retenção hídrica, também tem menor risco de diminuir a síntese de testosterona ao contrário dos pré hormonais. SARMs mais utilizados

Existem várias opções de SARMes no mercado e aqui destacamos alguns:

Ostarine - R2 Sports

O Ostarine tem a função de preservar os músculos, podendo ser usado também para reposição hormonal masculina quando há déficit de testosterona, sendo prescrito para pacientes que possam ter problemas relacionados com disfunção erétil, retardo no desenvolvimento sexual e também para tratamento de sarcopenia( perda acentuada de massa muscular ). Para fins esportivos os objetivos são aumentar a força e a massa muscular, além de favorecer a execução de atividades tanto aeróbicas quanto anaeróbicas. A dosagem diária é única, não sendo necessário tomar mais que 1 por dia e mesmo que esta dose seja baixa, o efeito anabólico será o mesmo. Para começar a usar este produto é sempre necessário ter a avaliação de um profissional qualificado, pois mesmo que os riscos de efeitos sejam menores, não quer dizer que não acontecerão.

Cardarine - R2 Sports

Este suplemento está mais indicado para atletas de elite que buscam superar seus limites, um dos diferenciais é que o Cardarine estimula reações que favorecem a captação da glicose pelos músculos, esta reação ajuda a aumentar a energia, evita o acúmulo de gordura assim como facilita sua perda. O resultado disso é o aumento da massa muscular, a perda acentuada da gordura corporal, melhora no desempenho físico durante os treinos, mais rendimento, menos fadiga muscular e recuperação muscular mais rápida também. É recomendado não exceder duas cápsulas ao dia, tomadas junto das refeições.

Ligandrol - R2 Sports

O mecanismo de ação deste SARM é igual aos outos, ele se liga a receptores específicos para promover efeitos anabólicos em tecidos musculares e ósseos. O Ligandrol foi alvo de um estudo científico e houve o relato de que em um período de apenas 7 dias é capaz aumentar até 2 kg de massa muscular, além de ter sido demonstrado que pode se ganhar até 5 kgs de músculos lisos, sem retenção de líquidos num prazo de 21 dias e sem dores articulares. Os objetivos do Ligandrol são favorecer o aumento da massa muscular e sua conservação, aumento da força e resistência, evitar dores articulares e melhorar a recuperação pós treino, ajuda na queima de gordura. Mas apesar da demonstração de seus benefícios é importante ter cautela além de não exceder as doses recomendadas por um profissional, pois efeitos colaterais não devem ser descartados.

Mk GH - Dragon Pharma

Este suplemento age aumentando a síntese do GH (Hormônio do Crescimento) e IGF-1 (Fator de Crescimento Insulina 1), após a ingestão o suplemento dá sinal à glândula pituitária que secreta o GH. Após tomar o MK GH, por 24 horas a glândula pituitária será estimulada para secretar GH e estimulará o fígado a síntetizar o IGF-1. Diante desta ação do suplemento, induzirá ao ganho de massa muscular, perda de gordura, melhor recuperação dos músculos pós treino, maior produção de glicogênio para dar energia durante os treinos. O recomendado é tomar 2 cápsulas por dia e não se deve exceder a dose, o MK não provoca supressão na síntese de outros hormônios como a testosterona, não sendo necessário fazer a TPC (terapia pós ciclo). Como acontece com outros SARMs, este também precisa ter orientação de um profissional.

Mk 677 - R2 Sports

Assim como o suplemento anterior da nossa lista, o MK 677 também aumenta a síntese de GH e IGF1. Em estudos foram observados um aumento da síntese de GH e do IGF1 40% a 90%, em atletas que usaram este suplemento nas doses recomendadas. Os principais benefícios deste suplemento é o aumento da massa muscular e preservação da mesma além de perda de gordura e melhora na recuperação pós treino. A tecnologia utilizada para a produção do MK 677 diminui suas partículas, significando que aumenta sua absorção, elimina resíduos e portanto deixa o produto mais fácil de ser aproveitado pelo organismo. Este suplemento não causa efeitos de virilização (características masculinas) por isso é seguro também para as mulheres. Para ter segurança ao tomar qualquer um destes produtos é imprescindível uma consulta com um médico ou nutricionista.


Conclusões

Há diferenças entre Pré Hormonais e SARMs e estes últimos são mais específicos por isso podem oferecer menos riscos de efeitos colaterais. No entanto não devem ser usados sem a avaliação de um médico ou nutricionista, pois há casos em que determinados suplementos podem ser até mesmo fatais para algumas pessoas, por isso nunca se deve iniciar o consumo sem orientação profissional.