Brasil

Os melhores termogênicos para o projeto verão 2020

Nosso post vai listar alguns dos produtos termogênicos mais famosos que podem ser encontrados a venda

Por 7Segundos 18/09/2019 17h05
Os melhores termogênicos para o projeto verão 2020
Nosso post vai listar alguns dos produtos termogênicos mais famosos que podem ser encontrados a venda - Foto: Reprodução

Os melhores termogênicos para o projeto verão 2020

Muito se fala sobre termogênicos quando o assunto é perder peso, pois um produto com essa função( termogênica) tem a capacidade de acelerar o metabolismo e tornar mais rápida a queima de calorias e perda de gorduras. O mecanismo de ação de substâncias termogênicas então é transformar a gordura corporal em energia que será queimada. Para uma substância ser termogênica não precisa ser apenas aquelas fabricadas em laboratório, pois existem alimentos que promovem esta ação e dentre eles estão o gengibre, a cafeína, chá verde, chá mate, hortelã, canela, maçã, etc. No entanto existem produtos que utilizam alguns destes alimentos termogênicos em concetração maior (até 10x mais concentrado) com a intenção de tornar mais efetiva a ação dos mesmos e podemos encontrar diferentes marcas e diferentes suplementos termogênicos sendo comercializados para ajudar no emagrecimento. O melhor termogenico pode variar.

Nosso post vai listar alguns dos produtos termogênicos mais famosos que podem ser encontrados a venda, confira :

Lipo 6 Black Ultra Concentrado - Nutrex

Termogênico que além de acelerar a queima de gorduras, também age como inibidor de apetite, evita retenção de líquidos que causam inchaço e também proporciona mais energia durante a realização dos exercícios. Este termogênico tem em sua composição a cafeína anidra. Dentre seus efeitos colaterais está a alteração do sono, por isso deve ser tomado pela manhã para não causar insônia, outros efeitos colaterais são ansiedade, aumento dos batimentos cardíacos, irritabilidade, tonturas. O Lipo 6 black pode ser eficiente na queima de gorduras quando existe a prática de atividades físicas e também a prática de uma alimentação balanceada.

Lipodrene - Hi tech

Este termogênico além de queimar gorduras tem como promessa também diminuir a fome e melhorar o desempenho físico durante os exercícios, proporcionando mais força, aumentando a possibilidade de ganhar massa magra. Sua ação está relacionada a impedir a lipogênese que é a maneira que a gordura fica armazenada, inibindo a liberação de algumas enzimas que agem para o acúmulo de gordura corporal. Os ingredientes principais do Lipodrene Hi tech são: Extrato de efedrina : age no sistema nervoso central estimulando o metabolismo. Extrato de chá verde : é antioxidante, acelera o metabolismo, elimina líquidos Extrato de Hoodia : inibi o apetite. Extrato de Senegalia Berlandieri : também conhecido como extrato de acácia ou moringa, um de seus benefícios é ajudar a eliminar um pouco da glicose sanguínea e facilitar a ação da insulina, diminuindo assim a glicemia e por sua vez evitando o acúmulo de açúcar que se transforma em gordura. Cafeína: estimula o sistema nervoso central, acelera o metabolismo e otimiza a energia e concentração para a realização das atividades físicas. Como todos os termogênicos, há riscos de efeitos colaterais como aumento da pressão arterial, insônia, enjôo, etc. Consultar um nutricionista é essencial antes de iniciar o uso deste produto.

Black Mamba - Innovative Labs

Está indicado para praticantes de atividades físicas regularmente e visam o ganho de massa muscular, pois sua ação está diretamente relacionada a definição dos músculos além da queima de gordura. Além disso na sua composição encontramos um componente que ajuda no controle da fome, além disso promete aumentar o gasto calórico, diminuir o apetite e favorecer a definição muscular. Seus ingredientes incluem: Cafeína: estimula a termogênese, aumenta a concentração e o foco nas atividades físicas. Amine Matrix: aumenta a termogênese ajudando a queimar mais calorias e gorduras. Extrato de efedra (Corex): estimula a noradrenalina neurotransmissor e hormônio que aumenta a termogênese porque age no sistema nervoso. # Cactus Carralluma : ajuda a diminuir a fome. Este termogênico não é recomendado a pessoas que sofram de doenças cardíacas, ou deficiência relacionada a tireóide, diabéticos, gestantes ou lactantes, pacientes renais ou hepáticos dentre outros. Assim como qualquer suplemento, antes de iniciar o uso deste é preciso orientação especializada.

Black Viper - Dragon Pharma

Este termogênico tem um diferencial em relação a outros, pois sua fórmula é manipulada com ingredientes mais naturais de maneira que a dosagem seja segura para não causar efeitos danosos. Desta maneira, os produtos naturais trazem também efeitos benéficos à saúde, estendendo seus benefícios além da queima de gorduras, dentre sus benefícios está a melhora do trânsito intestinal, proteção ao sistema circulatório, eliminação de líquidos. Os ingredientes do Black Viper são: Cafeína que age como estimulante do sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e foco. Chá verde: antioxidante, melhora funções cardíacas, é diurético e protege contra os radicais livres além de ser termogênico. Citrus Aurantium ( conhecida como laranja amarga) : é rica em vitamina C, antioxidantes e fibras que diminuem a fome, regulam a função intestinal. Guaraná: estimula o sistema nervoso central e aumenta a capacidade física nos exercícios, é termogênico, aumentando o gasto calórico. Os efeitos colaterais deste produto estão mais relacionados a alergias associadas aos ingredientes da fórmula, pois como foi citado há um cuidado na quantidade das substâncias para que não haja danos ao organismo, mas mesmo assim é recomendado consultar um especialista.

HellFire - Innovative Labs

Este produto causa polêmicas porque em sua fórmula seus ingredientes imitam a ação da Efedrina, um medicamento que foi proibido há alguns anos fora do Brasil. O efeito do Hellfire é aumentar a queima de gordura devido a estimulação do sistema nervoso central que faz aumentar a termogênese e este efeito é igual ao da efedrina. Os componentes do HellFire são comuns em outros termogênicos, porém a concentração dos mesmos é que parece ser maior e por isso causa polêmica. Seus ingredientes são : Caralluma Fimbriata com cafeína: a combinação destas substâncias é o que dá o mesmo efeito da efedrina, acelerando o sistema nervoso simpático e aumentando o metabolismo e a queima de gorduras. Stim Max: mistura de estratos de chá preto, chá verde ( ricos em antioxidantes e termogênicos) e Alpha Yoimbina. Phenethelymine e Evodiamine: causam euforia, aumentam a motivação para prática de atividades físicas, aceleram o metabolismo. Thermo Core: é uma mistura de extrato de uma planta chamada Coleus Forkohlii com menta: acelera o metabolismo. Por ser um produto com vários componentes que podem causar efeitos indesejados como aumento da pressão arterial, palpitações, insônia, etc, é necessário orientação antes de iniciar o uso. Conclusão Os termogênicos fabricados em laboratório podem ser utilizados após orientação com profissionais especializados, pois há riscos que algumas pessoas podem correr. Do mesmo modo que além de usar termogênicos, é preciso um plano nutricional para que o emagrecimento seja sustentável e que após a utilização destes produtos o peso conquistado seja mantido.