Polícia

Som alto: Audiência no MPE ouvirá escola particular e moradores

Encontro deve ouvir as duas partes sobre o ocorrido no último dia 12

Por 7Segundos 18/09/2019 18h06
Som alto: Audiência no MPE ouvirá escola particular e moradores
Ministério Público Estadual de Alagoas - Foto: Reprodução

O promotor Alberto Fonseca abriu inquérito civil para apurar o caso de perturbação do sossego alheio envolvendo um colégio particular e moradores no bairro do Farol. O caso ganhou destaque após vídeos se espalharem pelas redes sociais, mostrando policiais recolhendo o equipamento de som.

Também está marcada uma audiência para o dia 16 de outubro onde o promotor irá ouvir a direção do Colégio Marista e os moradores.

O fato ocorreu durante a abertura da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança no último dia 12, quando policiais militares foram ao local a pedido de vizinhos, incomodados pelo volume do som.

O Colégio Marista informou que a interrupção se deu por volta das 20h e esclareuceu que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.

Já a Polícia Militar informou que militares do 1° Batalhão se dirigiram ao local para a averiguar uma denúncia de som alto, pois, segundo a solicitante a perturbação do sossego alheio acontecia desde às 9h.

"Após a constatação do fato, a guarnição ainda tentou negociar para baixar o volume da aparelhagem de som, mas como havia uma denunciante e ela estava irredutível quanto ao registro da situação junto à Polícia Judiciária, a PM teve que cumprir o que determina a lei", informou.