Saúde

Em greve, agentes de combate às endemias marcam ato para esta sexta

Categoria cobra a implantação do piso salarial

Por 7Segundos 19/09/2019 09h09
Em greve, agentes de combate às endemias marcam ato para esta sexta
Agentes de endemias cobram a implantação do piso salarial - Foto: Cortesia

Em greve por tempo indeterminado, desde a última terça-feira (17), os agentes de combate às endemias de Maceió marcaram um ato para a manhã de sexta-feira (20), em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Centro. O protesto é em defesa da implantação do piso salarial da categoria. 

Atualmente, o valor pago aos agentes em Maceió é de R$ 1.100,00, enquanto nos demais municípios alagoanos os profissionais recebem R$ 1.250,00, valor pago nacionalmente garantido pela Lei Federal nº 12.994/2014.

Por meio de nota, o Movimento Unificado dos Agentes de Saúde de Maceió informou que está dedicando todos os esforços para que a implantação do piso salarial nacional seja respeitada e cumprida o mais rápido possível. 

Segundo os servidores, a adequação dos valores já vem sendo cobrada em constantes tentativas, mas sem aceitação dos gestores públicos da capital.

O outro lado

A Semge informou, por meio de nota, que a implantação do piso para os agentes de combate a endemias da capital está sendo discutida. Além disso, o órgão afirmou também que tem dialogado com a categoria sobre o assunto, fazendo simulações de impacto financeiro.