Trânsito

SMTT segue com programação da Semana Nacional de Trânsito

Equipes da Educação de Trânsito realizará ação em bares da Pajuçara

Por Secom Maceió 20/09/2019 12h12
SMTT segue com programação da Semana Nacional de Trânsito
Equipes da Educação de Trânsito - Foto: Ascom SMTT

Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Trânsito, a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará diversas atividades lúdicas durante o fim de semana. Nesta sexta-feira (20), das 18h às 22h, a ação será realizada em diversos bares ao longo da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, com o objetivo de conscientizar a população dos perigos ao misturar álcool e direção.

Na oportunidade, os arte educadores da SMTT estarão caracterizados como a figura da ‘morte’ e, com o apoio dos garçons dos estabelecimentos, irão interagir com os condutores que frequentam os bares, enviando bilhetes com frases como “Vai dirigir depois de beber? Te encontro no primeiro semáforo” ou “Bebeu? Quer ir embora comigo?”.

“Essa ação é muito dinâmica, e embora ela divirta as pessoas, o objetivo é também chocar e proporcionar um momento de reflexão para aqueles que estão nos bares consumindo bebidas alcoólicas e pretendem voltar para casa dirigindo. Por isso, sempre orientamos que o cidadão tenha mais consciência e pegue carona com um amigo ou utilize um táxi para chegar em casa com mais segurança”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Dia Mundial Sem Carro

No próximo domingo, dia 22 de setembro, será comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Para celebrar a data, a SMTT realizará gratuitamente, a partir das 7h, um passeio ecológico que sairá da Praça Santa Terezinha, na Serraria.

A caminhada percorrerá diversas ruas do bairro em direção a uma trilha de Mata Atlântica na região. Na ocasião, os participantes poderão optar por um dos dois trajetos disponíveis, o de 5km e o 7km. Além disso, aulas de Zumba, café da manhã e outras ações voltadas para a saúde dos participantes serão disponibilizadas no dia do evento. Os interessados em participar do passeio ecológico não precisam fazer nenhum tipo de inscrição prévia.