Polícia

Caso atriz: Família presta depoimento à polícia e fala sobre suspeita de feminicídio

Parentes informam que vítima não apresentava comportamento suicida

Por 7Segundos 20/09/2019 10h10
Caso atriz: Família presta depoimento à polícia e fala sobre suspeita de feminicídio
Tamires Rodrigues - Foto: Cortesia

Familiares da atriz Tamires Rodrigues prestam depoimento, na manhã desta sexta-feira (20), sobre a morte da jovem, ocorrida no dia 1ª de setembro, no apartamento em que ela morava com o companheiro e as duas filhas. Os parentes, que são de Recife (PE) e viajaram para Maceió exclusivamente para falar com a polícia, rejeitam totalmente o argumento de que ela teria cometido suicídio e acreditam que ela pode ter sido assassinada pelo companheiro, que é policial militar.

"Apesar de tudo que ela passava, ela não tinha um comportamento de alguém que cometeria suicídio. Ela trabalhava, estava com a agenda de apresentações cheia até dezembro, e sempre acreditou que o marido iria mudar e que eles viveriam bem. Uma pessoa que pensa em se matar não tem esperança de que as coisas iriam melhorar", afirmou uma parente da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo ela, Tamires Rodrigues mantinha contato regular com a família e quem falava sobre suicídio era o companheiro dela. "Hoje a gente acha que é possível que ele estivesse premeditando. Ele falava para a gente que ela iria se matar, mas Tamires sempre amenizava, dizia que era brincadeira dele. E mesmo a gente insistindo que isso não era tipo de brincadeira que se faça, ela dizia que as coisas iriam melhorar", ressaltou.

Os familiares tiveram uma conversa com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, pedindo para que seja investigada a hipótese de homicídio, e entraram com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro da filha, por temer algum tipo de retaliação por parte do policial militar que afirma que a mulher cometeu suicídio. O medo, de acordo com a parente, é porque o PM nunca tentou esconder o comportamento agressivo com a atriz, apesar de muitos fatos sobre o casal só chegaram ao conhecimento deles após a morte dela.

"Muitas vezes, quando eles brigavam, ele colocava Tamires para fora de casa com as duas filhas e elas tinham que passar a noite dentro do carro. Ele fez isso não só com a filha mais velha de Tamires, que é de outro pai, como com a própria filha, que é um bebê", conta.

Desde a morte da atriz, os familiares têm dificuldade em manter contato com as filhas de Tamires. A mais velha, que tem cinco anos, passou a viver com o pai, em outro bairro de Maceió. Nesse período, as parentes contam que conseguiram, após muita insistência, conversar com a menina por vídeo uma vez. Já com a caçula, filha do PM que tem pouco mais de um ano e meio, elas não tiveram nenhum contato. "A advogada disse que não tem nem o que fazer, nesse momento. O que a gente sabe é que ele já refez a vida, está trabalhando, vivendo normalmente e assumiu o namoro com a mulher com quem ele mantinha um caso. Como se nada demais tivesse acontecido", relatou.

Tamires Rodrigues morreu com um disparo de arma de fogo no apartamento que morava junto com o companheiro e as duas filhas, na madrugada do dia 1º de setembro. O marido afirmou que estava em outro cômodo da casa e, quando chegou ao quarto com a filha caçula do casal, a atriz estava segurando a arma dele e deu um tiro no próprio peito. Após a morte da companheira, por volta de 1h da manhã, o policial militar teria pegado as crianças e levado até a casa da mãe dele, que também é da PM e começou a adotar as providências. A família da atriz, que é de Recife, só foi avisada da morte da jovem depois das 8h.