Política

Rui Palmeira assina declaração sobre sustentabilidade urbana

Ação aconteceu durante a Conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”

Por Secom Maceió 20/09/2019 12h12
Rui Palmeira assina declaração sobre sustentabilidade urbana
Prefeito Rui Palmeira - Foto: 7Segundos

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinou, nessa quinta-feira (19), na capital paulista, a declaração “São Paulo Statement on Urban Sustainability”, que tem por objetivo incentivar gestores a fomentar políticas públicas que beneficiem a biodiversidade, o desenvolvimento urbano sustentável e a redução dos impactos das mudanças climáticas. A ação aconteceu durante a Conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”.

Com a assinatura, as cidades devem tomar medidas, seja registrando, desenvolvendo e compartilhando soluções pertinentes aos seus contextos singulares, como definir metas de baixa emissão de CO2, elaborar planos de ação de biodiversidade locais e promover soluções baseadas na natureza. Essa é uma iniciativa em conjunto com a Plataforma Global de Cidades Sustentáveis.

“As cidades concentram o uso de recursos, consumindo dois terços da energia mundial e respondendo por mais de 70% das emissões de gases do efeito estufa. Por isso, é preciso tratar as questões relacionadas ao futuro urbano. Governos municipais são peças fundamentais para a organização de agendas urbanas voltadas para o desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

As cidades são reconhecidas como parte da solução para a mudança climática no âmbito do Acordo de Paris.