Cidadania

Comunidade do Vale do Reginaldo recebe ações de cidadania da Seprev

Atividades foram realizadas durante toda a manhã desta sexta-feira (20)

Por Ascom SEPREV 20/09/2019 19h07
Comunidade do Vale do Reginaldo recebe ações de cidadania da Seprev
Atividades foram realizadas na Escola Estadual Lions Clube Pajuçara - Foto: Dyego Duarte

A comunidade do Vale do Reginaldo, em Maceió, recebeu nesta sexta-feira (20) as equipes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) durante mais um Seprev em Ação, projeto do órgão estadual que leva ações de cidadania para as comunidades em vulnerabilidade social.

A atividade ocorreu na Escola Estadual Lions Pajuçara Maceió e atraiu alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e moradores da região que puderam desfrutar dos serviços oferecidos no local.

Durante toda a manhã, em parceria com o Instituto Play Educação e com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE), a Seprev ofereceu corte de cabelo, designer de sobrancelha, retirada da 1ª via do Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS), atividades recreativas, pintura de rostos infantis, palestras sobre bullying e orientação sobre o trabalho da Rede Acolhe na prevenção e tratamento ao uso de álcool e outras drogas.

A gerente de Acesso à Justiça e Cidadania da Seprev, Alba Toledo, destacou a importância de levar os serviços não apenas para a comunidade escolar como para os moradores do bairro.

“O nosso objetivo é que as informações relacionadas ao nosso trabalho possam chegar a quem realmente necessita. Por isso, a presença dos Anjos da Paz e das outras superintendências aqui”, explicou.

Para a diretora da unidade escolar, Maria Lúcia, a ação cumpre um papel importante para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes e pessoas que moram próximo a escola.

“Nós temos parceria com o Lions Club que vem nos ajudando com algumas ações, mas hoje tivemos esse momento com a Seprev proporcionado diversos serviços para todos. Avalio como um dia muito gratificante e espero que no futuro esse tipo de iniciativa possa se repetir na escola”, ressaltou a gestora.