Geral

Mãos à Massa: aula desta segunda-feira é suspensa

Uma nova data será anunciada em breve

Por Secom Maceió 23/09/2019 08h08
Mãos à Massa: aula desta segunda-feira é suspensa
Projeto Mãos à Massa ensina como transformar culinária em pequenos negócios - Foto: Ascom Semas

A Secretaria Municipal de Assistência (Semas) comunica que as aula do projeto Mãos à Massa que seria realizada nesta segunda-feira (23) foi suspensa. A aula seria ministrada para usuários assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista, no Sítio São Jorge, no Barro Duro. Uma nova data será anunciada em breve.

O Mãos à Massa foi criado para atender aos usuários dos Cras que moram nas áreas de maior vulnerabilidade social, e tem como objetivo promover a geração de renda e qualificação profissional. Novas turmas começaram as aulas no dia 12 deste mês.  As aulas são ministradas nos Cras Área Lagunar (Prado), Selma Bandeira (Benedito Bentes) e Bela Vista (Barro Duro).

Com o projeto, a Semas realiza oficinas culinárias e palestras por meio de aulas expositivas, dinâmicas e interativas. Durante as oficinas, há orientações nutricionais sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos, elaboração de produtos para a comercialização e complementação da renda familiar com a possibilidade de iniciar pequenos negócios.

O projeto Mãos à Massa foi idealizado e elaborado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é executado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desde 2017. No encerramento de cada turma, os alunos são contemplados com um certificado.