Polícia

[Vídeo] Motociclista morto foi confundido com assaltante, diz polícia

Marcos Firmino dos Santos, de 30 anos, foi morto com um tiro no abdômen

Por 7Segundos 23/09/2019 08h08
[Vídeo] Motociclista morto foi confundido com assaltante, diz polícia
Motociclista teria sido morto por engano - Foto: Cortesia

O motociclista que morreu, na manhã desse domingo (22), após ser atingido por um tiro no abdômen em trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, teria sido confundido com assaltantes. A informação foi confirmada pela polícia.

Marcos Firmino dos Santos, de 30 anos, pilotava uma Honda CG Fan, de cor vermelha e placa NLX 6863/AL, sentido Centro quando foi atingido por um disparo efetuado pelo segurança de um estabelecimento comercial da região. Ele teria confundindo o alvo e baleado a vítima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Marcos Firmino. Abalados, familiares da vítima estiveram no local e afirmaram a todo o momento que o homem não tinha envolvimento com ilícitos.

Por conta do crime, o trânsito na região ficou congestionado. A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada de equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) que realizaram a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.